Administração - Domingo, 30 de Abril de 2023

Rio Bom 59 anos: Missa de Ação de Graças celebra emancipação política do município

Festa de 59 anos de Rio Bom

Na noite deste sábado (29), dando seguimento às comemorações do aniversário de 59 anos de emancipação política de Rio Bom, foi realizada uma Missa de Ação de Graças na Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

A missa foi celebrada pelo padre Antonio Lopes Filho, pároco da igreja. Com a casa cheia, a população católica do município se uniu em um momento de oração em gratidão a mais um aniversário de Rio Bom.

Autoridades de diversas esferas, lideranças da comunidade e personalidades de Rio Bom estiveram presentes na celebração.

PRIMEIRA MISSA EM RIO BOM ACONTECEU EM 1945

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida teve o primeiro Pároco de Apucarana, Pe. Francisco Koerner, como o primeiro celebrante da primeira missa em Rio Bom no ano de 1945. Tivemos como 1º. pároco o Pe. Aristides Deretti que marcou a sua posse na data da instalação da nossa Paróquia no dia 02 de fevereiro de 1967.

O prefeito Moisés de Andrade ressalta a importância de que a população se mantenha unida na fé, agradecendo pelas graças e pedindo sempre a Deus que olhe pela população.

"Sem Deus nós não somos nada. É muito importante lembrarmos que antes de mais nada somos todos irmãos em Cristo. Rezamos agradecendo pelas nossas vidas e pelo aniversário da nossa cidade. Afinal, são 59 anos de muita fé e devoção que o povo trabalhador da nossa cidade sempre teve", conta.

Na sequência, um show com Maciel e Banda animou a praça de alimentação que está montada ao redor da igreja matriz, abrindo a noite de festividades que ainda contou com show de Carreiro e Capataz.