.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda a Sexta, das 8h30min às 11h30min e 13h00min às 17h00min

Administração - Sexta-feira, 05 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura de Rio Bom começa a distribuir carnês do IPTU

IPTU


Prefeitura de Rio Bom começa a distribuir carnês do IPTU

A Prefeitura de Rio Bom informou nesta terça-feira (02), através do Departamento de Tributação, que os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) começam a ser distribuídos nesta semana.  Os moradores devem receber os carnês em casa.

O IPTU poderá ser pago à vista ou em até seis parcelas mensais, sendo que a primeira vence no dia 15 de maio. A entrega dos carnês está sendo feita pelos Correios. O contribuinte também pode imprimir as guias pelo site da prefeitura no endereço:

https://riobom.govbr.cloud:10443/cidadao/servlet/br.com.cetil.ar.jvlle.hatendimento

SOBRE O IPTU

O IPTU é o Imposto Predial e Territorial Urbano, que é um tributo cobrado anualmente pelos municípios brasileiros sobre a propriedade de imóveis urbanos, como casas, apartamentos, terrenos, lojas e outros tipos de imóveis.

A principal finalidade do IPTU é arrecadar recursos financeiros para o município, que são usados para financiar os serviços públicos e obras na cidade. Com o dinheiro arrecadado pelo IPTU, a prefeitura pode investir em diversas áreas, como saúde, educação, transporte, segurança, infraestrutura urbana, saneamento básico e outras políticas públicas.

Além disso, o IPTU também tem uma função fiscal, que é controlar o uso e ocupação do solo urbano. O valor do imposto é calculado com base no valor venal do imóvel, que é uma estimativa do preço de venda do imóvel no mercado imobiliário. Quanto maior o valor venal do imóvel, maior será o valor do IPTU a ser pago.

É importante lembrar que o pagamento do IPTU é uma obrigação dos proprietários de imóveis urbanos, e que o não pagamento pode gerar multas e juros, além de outras sanções previstas em lei.

364 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2022

R$ 18,34

.
.

Prefeitura Municipal de Rio Bom - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.