Saúde - Sexta-feira, 02 de Junho de 2023

Pare de fumar: Rio Bom inicia atividades de grupo de combate ao tabagismo

Campanha Pare de Fumar

Pare de fumar: Rio Bom inicia atividades de grupo de combate ao tabagismo

Se você deseja parar de fumar e está em busca de apoio para alcançar esse objetivo, temos uma ótima notícia para você. Estão abertas as inscrições para o grupo online e gratuito de combate ao tabagismo em Rio Bom. As atividades do grupo começarão em breve e as inscrições estarão disponíveis ao longo de todo o mês de junho.

Para participar, é necessário ter acesso à internet, um aparelho eletrônico e fone de ouvido. Os encontros serão realizados semanalmente, toda sexta-feira, às 14h00, com duração máxima de 1 hora. Além disso, haverá a opção de participar tanto de encontros presenciais quanto online, para atender às necessidades e preferências de todos os participantes.

Segundo Mariele Puhl, Coordenadora de Assistência Farmacêutica e coordenadora do Grupo Tabagismo/NASF Rio Bom, todos os fumantes que desejam se livrar do vício estão convidados a participar.

"O grupo oferecerá suporte e orientações para auxiliar os participantes no processo de abandono do tabagismo, proporcionando um ambiente acolhedor e de troca de experiências", afirma a farmacêutica.

Parar de fumar é um desafio, mas com o apoio adequado e a motivação certa, é possível alcançar o objetivo de se livrar desse vício prejudicial à saúde. O grupo de combate ao tabagismo em Rio Bom oferece uma oportunidade valiosa para aqueles que estão determinados a dar o primeiro passo em direção a uma vida mais saudável e livre do cigarro.

Se você está determinado(a) a parar de fumar, não perca tempo e faça parte desse grupo de apoio. Inscreva-se agora mesmo no grupo online e gratuito de combate ao tabagismo em Rio Bom. Para mais informações e para realizar sua inscrição, entre em contato com a Secretaria de Saúde, pelo telefone 3468-1142 ou pelo WhatsApp 43 99819-3636.