Esportes e Recreação - Quinta-feira, 19 de Outubro de 2023

Kung-fu: Rio Bom leva ouro e prata no 3º Paraná Combate

Kung Fu Wushu

Kung-fu: Rio Bom leva ouro e prata no 3º Paraná Combate

Os atletas de Kung-fu wushu de Rio Bom deram show na terceira edição do Paraná Combate, em Cascavel (PR).

A competição de lutas é promovida pelo Governo do Estado e realizada durante o feriado prolongado em Cascavel, no Oeste do Estado. Mais de 2,2 mil atletas, de 87 municípios, participaram desta terceira edição do evento.

Na categoria juvenil, a atleta Maiby Gabrielly da Silva conquistou o ouro e colocou Rio Bom no topo do pódio do torneio.
Já na categoria adulto, o atleta Leandro Felipe dos Santo levou a medalha de prata.

O prefeito Moisés José de Andrade comemorou o resultado. Para ele, Rio Bom segue bem representada no campo do esporte estadual.

"O resultado é impressionante, tendo em vista que Rio Bom competiu em meio a mais 86 delegações de municípios de todo o Paraná", assinala.

“As artes marciais têm muita força no nosso Estado, temos diversos campeões que saíram daqui e continuamos a formar grandes atletas", diz o coordenador de Jogos de Rendimento da SEES, Emerson Venturini. "Foi um evento muito importante, não existe nada no país parecido com o que fazemos aqui", afirma.

O Paraná Combate foi idealizada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, é realizado pela Secretaria do Esporte em parceria com as federações das modalidades e, nesta edição, com a Prefeitura de Cascavel. A competição faz parte dos 11 jogos oficiais promovidos pelo Estado.

Foram 10 modalidades disputadas: boxe, capoeira, jiu-jitsu, judô, karatê, kickboxing, kung fu, muay thai, taekwondo e wrestling, nas categorias juvenil  (entre 15 anos e 17 anos) e adulto (acima de 18 anos). Em Cascavel, o Paraná Combate teve a presença de Grão-Mestre Rudimar Fedrigo, fundador da academia Chute Box, que formou grandes campeões em lutas.