Esportes e Recreação - Segunda-feira, 13 de Novembro de 2017

Prefeitura realiza Campeonato Regional de Salão

O confronto entre as equipes Leão do Norte e Juniores F.C., na noite desta quarta-feira (1), no ginásio de esportes Aníbal Khury Neto, deu início ao Campeonato Regional de Futsal de Rio Bom, realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer. A competição mobilizou toda a região do Vale do Ivaí e vai envolver mais de 100 atletas inscritos, distribuídos em 12 equipes participantes.

Fonte: Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer

Segundo o secretário municipal de esporte, Dênis Silva, existe a preocupação da prefeitura em proporcionar o esporte para os atletas e resgatar os eventos esportivos no município. “Existe um grande número de atletas no nosso município, mas que muitas vezes disputam campeonatos na região por falta de eventos esportivos em Rio Bom”, explica. “E, uma cidade pequena como a nossa, precisa de grandes eventos para ser conhecida”, completou o secretário.

Esse é o quarto campeonato realizado pela secretaria nesse ano. De acordo com o vice-prefeito, Frazinho (PMDB), que representou o prefeito Ene Benedito Gonçalves (PDT) na abertura do evento, “o esporte é um divisor de águas na luta pela cidadania. Por meio dele muitas vidas podem ser transformadas. É por isso que a administração apoia esses eventos”.

A fase de grupos do campeonato segue até o dia 22 de novembro. O secretário conta com o prestígio de toda a população para com essa competição. “É preciso que a população também incentive os atletas e os eventos que o município oferece. Sem público, não existe campeonato”, enfatiza.

Acompanhe a sequência dos jogos na tabela abaixo:

Fonte: Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer