Obras - Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021

Prefeito e vice solicitam casa populares à Cohapar

Em busca de novas habitações para o município, o prefeito Moisés Andrade (PSD) e seu vice, Anizio Marcelino (PTB) protocolaram um ofício, nesta quarta-feira (06/01), no escritório regional da Cohapar, em Apucarana, solicitando a construção de 50 moradias populares por meio do programa “Vida Nova”, um programa do governo do Paraná, focado na inclusão social de famílias que se encontram em vulnerabilidade social.

Para o prefeito Moisés, essa é uma demonstração de que a administração se preocupa com quem mais precisa. “Conforme o nosso plano de governo e o nosso compromisso, estamos correndo para realizar o sonho da casa própria para muitas pessoas.

De acordo com Moisés, essa não é uma obra tão rápida. Mas ele conta com a experiência que teve como gestor da Cohapar e com a sua influência com órgãos do governo do estado para viabilizar os recursos o mais rápido possível. “Como já solicitamos as habitações início no início da gestão, acreditamos que não o sonho não deve demorar para acontecer”, salienta.

Os gestores municipais estiveram também na agência principal da Caixa Econômica Federal, em Apucarana, solicitando a construção de mais 23 casas pelo programa “Casa Fácil Paraná”. “Estamos muito empenhados em busca desse empreendimento, que vai atender a muitas famílias que têm o sonho da casa própria”, finaliza o vice-prefeito Anizio.

É importante ressaltar que o município já dispõe de um terreno de 46 mil metros quadrados para a implantação dos projetos. Em breve serão abertas as inscrições para as moradias.

Redação: Fabrício Evaristo, técnico em Comunicação