Educação - Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2017

Secretaria de Educação dá início à Semana Pedagógica de 2017

Da Assessoria

Para marcar o início do ano letivo, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura deu início, nessa quarta-feira (8), à Semana Pedagógica de 2017. Durante três dias, professores e educadores infantis estarão voltados para discussões de diversos temas relacionados à educação infantil. O evento acontece nos turnos da manhã e tarde até sexta-feira (10), no Centro Social Urbano.

O prefeito Ene Benedito Gonçalves (PDT) e o Secretário de Educação, José Carlos Freire, deram as boas-vindas aos educadores ao abrir a programação do evento. “É uma alegria muito grande ver esse evento acontecer, por que as crianças são o futuro da humanidade, o futuro da nossa cidade. E vocês é quem vão plantar a semente para colher os bons frutos”, ressaltou o prefeito.

“A Semana Pedagógica é um momento de capacitação e reflexão para que os professores possam adquirir novos conhecimentos e comecem o ano letivo motivados”, explicou o secretário.

O evento contou também com a participação de dois palestrantes. A advogada, professora e psicoterapeuta Paula Fernanda de Cássia Teodoro abordou o tema “Indisciplina em sala de aula”. Para ela, “abordar esse tema no início do ano letivo é super importante, por que os professores começam o ano com um novo olhar”.

Paula enfatizou também que a disciplina é a principal influência de aprendizagem dos alunos. “A melhor forma de disciplinar o aluno (do ensino fundamental) é o trabalho em equipe: professor, a zeladora, direção, tutelar, equipe pedagógica. Quando só há uma pessoa se empenhando, dificilmente vai haver uma boa qualidade de ensino”, ressaltou a professora.

O técnico do Núcleo de Entomologia da 16ª Regional de Saúde do Paraná, Valdecir Pardini abordou a importância sobre o combate ao criadouro do mosquito Aedes Aegypti. “Trabalhar esse tema com professores e pedagogos da educação infantil é de extrema importância, pois eles, como formadores de opiniões, vão poder estimular as crianças a tomar os devidos cuidados contra as ações do mosquito”, salientou Pardini.

A Semana Pedagógica segue até a próxima sexta-feira (10). Confira a programação completa:

Foto: ,Divulgação