Educação - Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019

População sai às ruas para o Desfile Cívico da Independência

Fabrício Evaristo

Técnico em Comunicação

Na tarde dessa quinta-feira (05/09), ruas e avenidas centrais de Rio Bom ganharam mais cor e som, com o desfile cívico de 7 de setembro, que faz memória a data da Independência do Brasil. Alunos, servidores, e toda a comunidade puderam relembrar a importância de celebrar essa data.

“É uma data que não se pode passar em branco, pois marca a independência do nosso país e o desvincula da soberania de Portugal. Nada é mais importante para uma nação que a liberdade e a democracia”, disse o presidente da Autarquia Municipal de Educação (AME-RB), Gieverson Jose Rodrigues.

A trilha musical ficou a cargo da Fanfarra Municipal de Marilândia do Sul (FAMAs), que vem abrilhantando a data em Rio Bom nos últimos anos. Entre os integrantes, destaque para quatro alunos de Rio Bom, que, durante a semana, fazem aulas com a instrutora da Fanfarra, Silvia Vilarinho.

De acordo com Gieverson, o intuito é retomar as atividades da Banda Marcial de Rio Bom. “Esperamos, já no ano que vem, reativar essa banda, uma das maiores riquezas culturais que o nosso município já teve, além de ser um grande instrumento de transformação cultural e pessoal na vida dos integrantes e da comunidade”, ressalta.

Na ocasião, foram entregues algumas medalhas para quatro alunos do município, que venceram a etapa municipal da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa e vão para a etapa estadual. “É um momento muito bacana de fazer essa homenagem nesse dia, onde honra e civismo se flertam”, finaliza o presidente.

Professora Vicentina do Carmo Oliveira, alunos premiados e o presidente da Autarquia Municipal de Educação

O evento contou com a presença do chefe de gabinete, Evaristo Eduardo da Silva, representando o prefeito Ene Benedito Gonçalves (PDT), que cumpria agenda com o governador em Apucarana, além de outros secretários municipais e o presidente da câmara municipal, “Toyota” (PSB).