Educação - Quarta-feira, 20 de Junho de 2018

Município participa do Dia Do Desafio

O município de Rio Bom participou da 24ª edição do Dia do Desafio, (em inglês “Challange Day”), uma campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas. Neste ano, o adversário foi o município de Aratiba, do Rio Grande do Sul. Essa foi a primeira vez que enfrentamos um município brasileiro.

As atividades foram desenvolvidas por profissionais da educação física e da saúde em diversas instituições e segmentos do município. Ao total, a equipe conseguiu mobilizar 850 pessoas, aproximadamente. “É um número razoável, mas mostra que o trabalho de conscientização está sendo feito pelos nossos profissionais”, desataca o prefeito Ene Benedito Gonçalves (PDT).

O resultado para conhecer o município vencedor está previsto para o fim do mês de junho. “Como nunca perdemos uma edição, desde que aderimos à campanha, esperamos sair vencedores”, brinca o prefeito.

A CAMPANHA - O Dia do Desafio é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação. As atividades do Dia do Desafio são desenvolvidas pelas prefeituras, em parceria com instituições públicas e privadas e contam com a participação de toda a sociedade.