.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda a Sexta, das 8h30min às 11h30min e 13h00min às 17h00min

Educação - Quinta-feira, 01 de Agosto de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CRAS discute Bullying em evento festivo

CRAS discute Bullying em evento festivo


"

Fabrício Evaristo

Técnico em Comunicação

 ,

Ainda em clima de festa, o CRAS Dr. Zilda Arns Neumann organizou, nesta quarta-feira (10/07), uma festa julina para os beneficiários dos programas Bolsa Família e Família Paranaense e para os alunos do Projeto Criança Feliz. Além de uma grande mesa de doces e quitutes, o evento foi abrilhantado com uma apresentação musical feita pelos alunos da Oficina Musical do município e com uma palestra sobre Bullying, ministrada pela enfermeira do SESC PR, Ana Clara do Carmo.

 ,

De acordo com ela, a prática de atos violentos contra uma pessoa indefesa vem tomando forma, dia após dia. “A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera o Bullying como uma das principais causas que levam as vitimas ao suicídio. Tudo começa nas escolas ou na estrutura familiar. É preciso cortar o mal pela raiz e disseminar, pedagogicamente, uma cultura de paz, para que a sociedade encare com responsabilidade e veemência essa luta”, explica Ana.

 ,

A enfermeira salienta ainda que é necessário mais ações práticas de políticas públicas. “As políticas públicas precisam ser colocadas em prática e deixarem de existir somente na documentação e no marketing. Um exemplo disso, é , o sistema de ressocialização de detentos em algumas penitenciárias do Brasil”, acrescenta.

 ,

Para a diretora do Cras, Delma Novaes, foi um evento diferente do tradicional. “Com essa palestra, tivemos um ingrediente a mais neste dia festivo, que as famílias merecem ter. Estamos avançando a cada evento”, ressalta Delma.

 ,

O prefeito Ene Benedito Gonçalves (PDT), que cumpria agenda em Brasília, parabenizou a equipe pela iniciativa. “Fico muito contente que os nossos servidores estejam promovendo ações, cada vez mais dinâmicas e alternativas para essas bandeiras. Nós precisamos de mentes abertas e com espírito de mudança para a nossa sociedade, para a nossa comunidade”, disse o prefeito.

 ,

O evento foi realizado no Centro Social Urbano, às 14h e contou com a participação de mais de 100 pessoas.

 ,

ODONTO SESC – A enfermeira Ana Clara do Carmo é integrante da equipe do programa “Odonto Sesc”, um programa desenvolvido pelo Departamento Nacional do SESC que disponibiliza atendimentos odontológicos de qualidade, em unidades móveis, focados na promoção, recuperação e manutenção da saúde bucal das pessoas, além de promover a educação e a conscientização sobre saúde pública. A unidade móvel atende o município desde o dia 31 de maio até o dia 31 de julho.

"

298 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2022

R$ 18,34

.
.

Prefeitura Municipal de Rio Bom - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.