Educação - Sexta-feira, 12 de Maio de 2017

Secretário busca conhecimento para incentivar turismo no município

Com o apoio do prefeito municipal, Ene (PDT) e do seu vice Frazinho (PMDB), o secretário municipal de esporte, turismo e lazer, Dênis Silva, e proprietários rurais do município participaram, na última quarta-feira (5), do “Seminário de Turismo Rural: Alternativas e Curiosidades do Mundo Rural”, um bloco temático da 57º Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina. O evento foi uma troca de experiência entre produtores de turismo rural do Paraná e os participantes.

“Nós fomos buscar em Londrina conhecimento e maneiras de incentivar o turismo no nosso município, tendo em vista o seu grande potencial a ser explorado, muito desconhecido pela maioria da população”, argumentou Dênis.

Para a proprietária rural Maria da Paz Rech, “foi importante participar desse seminário, pois sempre vemos algo diferente para que possamos agregar na nossa propriedade”.

De acordo o prefeito Ene, é de extrema importância incentivar o turismo no município. “Além de divulgamos as riquezas naturais de Rio Bom para todo o estado, vamos gerar renda para os nossos munícipes”, salienta o prefeito.

O seminário

Em busca de estender o turismo rural no Paraná, a Emater e a Paraná Turismo têm realizado diversos encontros em todo o estado. A 57ª ExpoLondrina ofereceu um importante espaço para a exposição de resultados do turismo, como uma nova forma de empreendimento no Paraná.

O Seminário foi realizado na manhã da última quarta-feira (5), “Casa do Criador” (Parque Governador Ney Braga) e reuniu cerca de 200 pessoas. Na ocasião, houve um painel com as experiências de quatro empreendimentos do turismo rural, além da palestra Paraná como Produtor de Turismo e Oportunidade de Negócio, com o professor Jacó Gimenes, da Paraná Turismo. ,

Os empreendedores convidados são Fernando Alves Osório (Recanto Raio de Sol, em Faxinal), Dino e Cladimara Baggio (Pousada Paiol, Pinhão), Adrian Saegesser (Pousada Malibú, Rolândia) e Paulo Kyoto Kobo e Diva Marie Kobo Tanno (Sítio Kobo, Assaí). O evento foi promovido pelo Governo do Paraná, SEAB, Iapar e Sociedade Rural do Paraná, com realização da Emater e Paraná Turismo.