Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2019

Prefeitura recebe novos implementos para agricultura

A Prefeitura Municipal de Rio Bom, por meio de emendas parlamentares, recebeu, nesta semana, novos implementos agrícolas para o desenvolvimento das atividades agropecuárias do município. São grades niveladora e aradora, uma carreta basculante, além de outros implementos garantidos no final de 2018, como um distribuidor de ureia, uma carreta para silagem, um pulverizador e uma plantadeira.

Para aqueles agricultores do município que não possuem máquinas agrícolas, a Prefeitura disponibiliza, através da secretaria municipal de agricultura os maquinários que precisarem.

O prefeito Ene Benedito Gonçalves (PDT), participou da entrega dos implementos, e destacou a importância da produção rural na cidade, ressaltando o crescimento agrícola no município, e o interesse que a secretaria de Agricultura trabalhe cada vez mais, no sentido de atender as necessidades dos nossos produtores rurais.

O técnico em agronomia, Antônio Fernandes, responsável pasta, explicou como estas novas máquinas vão ajudar no trabalho da Secretaria. "Nós temos uma grande demanda do serviço prestado por estes maquinários, e agora, com a chegada destes implementos, nós podemos dar mais agilidade ao atendimento dos produtores".