Educação - Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019

Prefeitura entrega uniformes escolares aos alunos da Rede Municipal de Ensino

Foi com clima de muita alegria que a prefeitura municipal de Rio Bom, em parceria com a Autarquia Municipal da Educação (AME-RB) entregou, nesta segunda-feira (20), os uniformes escolares para os alunos da rede municipal de ensino. A entrega foi feita na Escola Municipal Monteiro Lobato, com a participação do prefeito Ene Benedito Gonçalves (PDT), do vice-prefeito Frazinho (MDB), do presidente da AME, Giéverson Rodrigues, alunos, professores, pais e gestores de outras instituições.

Todos os alunos, exceto as turmas do maternal, receberam, gratuitamente, duas camisetas, duas calças e uma jaqueta. Ao total, o município investiu cerca de R$ 30 mil reais na aquisição dos uniformes. Para o prefeito Ene, este é um momento histórico para o nosso município. "Essa é a primeira vez que o município cede uniformes, gratuitamente, aos alunos da rede municipal. Graças ao empenho da nossa equipe, foi possível realizar esse nosso sonho", disse o prefeito.

Para o presidente da AME-RB, foi uma satisfação imensa poder ajudar a administração a realizar esse sonho. "Ter um uniforme faz toda a diferença, pois cria um padrão nas escolas municipais, traz economia às famílias, sobretudo as mais carentes, que muitas vezes não têm condições de adquirir um kit de uniforme escolar e incentiva ainda mais professores e alunos, na busca por uma educação de qualidade", explica Giéverson.

A tia Francielle Batista de Lima, 27 anos, responsável pela sobrinha Heloise, disse que o uniforme vai ser bem útil. "Ela vai gostar muito de ter um uniforme novo, pois não vai haver diferença com as roupas dos colegas de classe e vai incentivá-la ainda mais a frequentar a escola", disse a tia.

Todas as camisetas contam com o brasão do Município com os dizeres "Autarquia Municipal de Educação de Rio Bom", e são na cor cinza. A jaqueta e as calças são da cor azul marinho, com um friso nas laterais na cor azul branca. "Esperamos que vocês gostem muito do uniforme, e estudem bastante, e se tornem pessoas que façam a diferença na nossa cidade, pois para nós, vocês são o futuro do município. Estamos muito satisfeitos ao entregar a vocês um produto com qualidade e respeito", salienta o prefeito Ene.