Educação - Sexta-feira, 10 de Maio de 2019

Gravidez saudável é tema no Grupo das gestantes

A educadora física da academia de saúde, Fernanda Franco, ministrou o grupo das gestantes dessa quinta-feira (2/5) com dicas e cuidados de como ter uma gravidez saudável por meio da educação física. O encontro foi realizado na sala de reuniões da Unidade de Saúde da Família (USF) e reuniu 13 gestantes.

Na ocasião, Fernanda elencou uma série de exercícios práticos adequados para o período gestacional, como exercícios respiratórios, natação, pedal com bicicleta ergométrica, caminhadas moderadas, exercício de fortalecimento muscular, alongamentos moderados entre outros. Além disso, elencou também os não apropriados, como competições, esporte com contato, mergulho, atividades em altitudes elevadas, etc.

De acordo com a educadora, “ser saudável durante a gravidez é de extrema importância em todos os aspectos, desde os reflexos físicos com psicológicos pós-parto. E, infelizmente, essa é uma prática está se tornando cada vez menor”, diz a educadora.

A Laura Cristina Reis, 34, vai ser mãe pela 4ª vez e aderiu à ideia. Todas as quartas-feiras ela frequenta os encontros de hidroginástica na academia de saúde. “Pra mim está fazendo uma diferença muito grande e muito boa. Diminuíram muito as minhas dores nas costas, que adquiri como costureira, e me sinto muito mais confortável no dia a dia”, explica a mãe.

DIAS DAS MÃES – Em virtude do dia das mães, que se aproxima, a equipe do NASF homenageou as mães com um a tarde de maquiagem grátis, pelas mãos da Fyama Andrade, além de brindes e um delicioso lanche da tarde.