Educação - Quinta-feira, 05 de Abril de 2018

Secretaria de Saúde e CMEI promovem palestra sobre prevenção de virose

A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) João Paulo II realizou, na noite dessa terça-feira (20), uma palestra de prevenção a viroses para mães dos alunos. A palestra foi ministrada pelo chefe da Vigilância Sanitária, José Carlos Garutti, pela farmacêutica Mariele Puhl e pela Dra. Ayling Valdes.

Na ocasião, foram recomendadas várias orientações para prevenir as crianças da doença. Entre elas, lavar as mãos antes das refeições, manter as unhas curtas para evitar a proliferação de bactérias, não misturar roupas de crianças e adultos e apenas ingerir água tratada filtrada ou fervida.

Para as mães, os esclarecimentos foram de extrema importância para prevenir surtos de viroses humanas em seus lares e em outros ambientes em que convivem.