Educação - Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2020

"Sicredi e prefeitura apresentam projetos do programa "A União Faz a Vida""

Fabrício Evaristo

Técnico em Comunicação

A cooperativa Sicredi, com o apoio da Prefeitura Municipal, encerrou as atividades anuais de 2019 do programa “A União Faz a Vida” no dia 22 de novembro, no ginásio de esportes Aníbal Khury Neto. Principal iniciativa de responsabilidade social da Sicredi, o programa oferece práticas que desenvolvam o empreendedorismo, a solidariedade, o diálogo, a justiça e o respeito a diversidade, contribuindo com o desenvolvimento integral de crianças e jovens.

Durante a cerimônia, o prefeito Ene Benedito Gonçalves (PSB) reafirmou a importância do programa no crescimento humanitário das crianças e de todos os envolvidos. “A dinâmica desse trabalho é incrível. Ensinar os alunos a se tornarem pessoas melhores, unindo cooperativismo, conhecimento e diversão, é uma riqueza para a humanidade, pois são eles o nosso presente e o nosso futuro”, explica o prefeito.

Na sequência, foram apresentados os 15 projetos, elaborados pelos alunos das instituições municipais de ensino – Escola Municipal Monteiro Lobato, Escola Municipal do Campo Carmela Dutra e CMEI João Paulo II, em conjunto com pais e professores.

A coordenadora local do programa, Edilene Parto, agradeceu a todos pelos projetos desenvolvidos. Para ela, o programa oferece aos professores, alunos, pais e a comunidade ensinamentos que leva a uma maior interação entre todos os envolvidos. “Isso tem trazido resultados significativos no desenvolvimento dos alunos, principalmente no que diz respeito ao próximo, pois o trabalho nas , escolas desperta nos alunos o sentimento de cooperação, substituindo a ideia do “eu” pelo trabalho coletivo”, salienta.

Para André de Assis, da cooperativa e idealizador do projeto no município, os resultados foram fantásticos. “Eu não imaginava que os resultados seriam tão bons quanto. Que eles continuem assim, instigados por novos conhecimentos e em busca de melhores condições para a vida humana e social”, ressaltou.