.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda a Sexta, das 8h30min às 11h30min e 13h00min às 17h00min

Educação - Terça-feira, 23 de Julho de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Município vai ofertar 1,5 mil atendimentos odontológicos

Município vai ofertar 1,5 mil atendimentos odontológicos


"

Comunicação

 ,

A população de Rio Bom vai poder sorrir melhor e ganhar mais qualidade de vida com a chegada da programa “Odonto SESC” no município, um programa desenvolvido pelo Departamento Nacional do SESC que disponibiliza atendimentos odontológicos de qualidade, em unidades móveis, focados na promoção, recuperação e manutenção da saúde bucal das pessoas. O lançamento do programa foi realizado na tarde dessa quinta-feira (30), no Centro Social Urbano, com a presença do prefeito Ene Benedito Gonçalves (PDT), do presidente do Cisvir, Aquiles Takeda Filho, de secretários municipais e vereadores locais, membros do SESC e a da população em geral.

 ,

Durante 60 dias, a população terá a oportunidade de usufruir, gratuitamente, de diversos tratamentos odontológicos como restauração, raspagem, profilaxia e endodontia de dentes anteriores, acompanhados por 4 dentistas e seus auxiliares. Ao total, serão 1500 atendimentos até o fim do programa, no dia 31 de julho.

 ,

Para o prefeito Ene Benedito Gonçalves (PDT), essa parceria entre SESC e Prefeitura é muito propícia. “Quando falamos em saúde, é necessários nos movermos por completo para realizar essas ações no município. E essa é uma forma de ampliar ainda mais o atendimento já existente em nossa rede e essas parcerias vão ao encontro disso. Estamos muito contentes em poder oferecer qualidade de vida para as pessoas”, comentou.

 ,

De acordo com o presidente da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), Luciano Cesar Ferreira, o programa chega em boa hora. “Fazemos vários atendimentos em todas as regiões da cidade e o programa vai nos ajudar a atender toda essa demanda de pessoas que precisam da assistência e encontram dificuldades”, avaliou.

 ,

Na opinião de Bianca Semmer Breda, coordenadora do programa, pela gerência de saúde em Odontologia, o projeto vai além de um atendimento bucal de qualidade. “É um serviço que leva educação, conscientização e tem sido positivo em todos os municípios atendidos”, comentou.

 ,

Os atendimentos tiveram início na manhã dessa sexta-feira (31/5), na unidade móvel do programa, que se encontra ao lado do PAM, onde as pessoas que necessitam de atendimento precisam agendar suas consultas a partir da próxima segunda-feira (3/6).

 ,

O que é – O projeto Odonto Sesc foi criado pelo Departamento Nacional do SESC e iniciou suas atividades em 1999 no estado da Paraíba. Nos seus 15 anos de existência, o projeto evoluiu em proporção nacional, com objetivo de promover ações de educação em saúde bucal e atendimento odontológico de excelência.

 ,

No Paraná, o projeto Odonto Sesc iniciou suas atividades em agosto de 2008, na Região Metropolitana de Curitiba. Atualmente já atingiu 58 municípios. O Paraná conta com duas unidades móveis atuando nos municípios que não possuem unidades de serviços do Sesc.

"

263 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2022

R$ 18,34

.
.

Prefeitura Municipal de Rio Bom - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.