Educação - Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018

Prefeitura realiza Audiência Pública para avaliação do Plano Municipal de Educação

A Autarquia Municipal de Educação (AME-RB) realizou, nesta terça-feira (31), no Centro Social Urbano, Audiência Pública para apresentação colocar em plenária os resultados alcançados na avaliação bianual do Plano Municipal de Educação (PME). O evento reuniu cerca de 100 pessoas, entre o prefeito Ene, o presidente da AME, Giéverson Rodrigues, representantes da rede municipal e estadual de educação, representantes do NRE Apucarana e o vereador Toyota (PSB).

Na abertura do encontro, Gieverson enalteceu a presença de todos e salientou a importância da audiência. “O objetivo principal dessa audiência é colher subsídios e contribuições para compor o relatório final do Plano Municipal de Educação, para que juntos, possamos cumprir todas as metas estabelecidas”, explica.

Na sequência, a integrante da equipe técnica, Deisy Norbiato, fez uma apresentação detalhada do relatório de monitoramento e avaliação do PME e apresentou as 20 metas e as 157 estratégias correspondentes a cada uma.

Ao final do encontro, o prefeito Ene Benedito Gonaçlves, parabenizou a equipe técnica e os funcionários da Autarquia pelo trabalho realizado. “Para que tudo o que se faz acabe com sucesso, é preciso muita força de vontade e união entre os envolvidos”, ressalta.

Apósnenhuma manifestação dos presentes sobre as metas estabelecidas, o Relatório de Avaliação do PME segue para os poderes Executivo e Legislativo para a aprovação.