Educação - Quarta-feira, 27 de Junho de 2018

Prefeitura concede reposição salarial ao funcionalismo público

O prefeito Ene Benedito Gonçalves (PDT) assinou, nesta quinta-feira (07), o projeto de Lei nº 007/2018 que concede a reposição salarial integral aos servidores municipais, retroativa a janeiro de 2018.

O salário do funcionalismo público, dos agentes políticos e secretários municipais e servidores da Autarquia de saúde, fica reajustado em 2,95%, referente ao IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), enquanto o piso salarial dos Professores e dos Educadores Infantis fica reajustado em 6,81%, conforme determina a Lei Federal nº 11.738/2008, que, juntos, somam R$ 150 mil.

Para o prefeito Ene, este é mais um dever cumprido. “O adiamento desse repasse não foi um desejo nosso, mas sim, devido ao alto índice da folha de pagamento. Mas, mesmo com a crise, a administração se esforçou para garantir o reajuste do funcionalismo municipal”, ressalta.

O projeto de Lei foi encaminhado para a Câmara dos Vereadores e deve ser votado na próxima terça-feira (12).