.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda a Sexta, das 8h30min às 11h30min e 13h00min às 17h00min

Educação - Quinta-feira, 21 de Junho de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Comissão Municipal se reúne para capacitação sobre violência infantil

Comissão Municipal se reúne para capacitação sobre violência infantil


Comissão Municipal se reúne para capacitação sobre violência infantil

"

Comunicação

 ,

Nesta quarta-feira (13), a equipe do Escritório Regional de Apucarana esteve no município de Rio Bom, no Centro Social Urbano, para realizar uma capacitação referente à implementação da “Comissão Municipal de enfrentamento às violências contra crianças e adolescentes”, formada em novembro do ano passado, por meio de Decreto Municipal nº 142/2017. Estiveram presentes no evento representantes de diversas áreas (rede de atendimento ao cidadão) como: Assistência Social, Saúde, Educação, Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 ,

Na oportunidade, a técnica do Escritório Regional, a Sra. Naara Guirro de Oliveira abordou sobre o tema buscando incentivar a prática de ações e iniciativas voltadas para a prevenção das diversas formas de violência praticadas contra crianças e adolescentes, bem como a violação de direitos e, de que forma, cada segmento poderia contribuir neste sentido.

 ,

De acordo com a psicóloga do CRAS de Rio Bom, Vanessa Ribeiro, o CRAS se utiliza de campanhas de conscientização para buscar soluções para tais problemas sociais. “É uma forma eficaz de levarmos à população as formas de combate a violências contra a criança e o adolescente, para que ela possa ser um agente colaborador nessa luta”, ressalta.

 ,

Entre as ações realizadas, a psicóloga ressalta o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, realizada no dia 18 de maio. “Na campanha 18 de maio realizamos atividades voltadas ao público criança e adolescente, e também suas famílias. De maneira a divulgar o Disque Denuncia 181 do Paraná, que teve como resultado um aumento dos casos de denúncia de violação de direitos em todo o estado, e também na oportunidade, apresentamos os órgãos de defesa dos direitos que a população pode procurar também no município de Rio Bom”, enfatiza Vanessa.

 ,

Na próxima terça-feira (19), a Rede vai realizar a campanha referente ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado no dia 12 de junho.

 ,

"

270 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2022

R$ 18,34

.
.

Prefeitura Municipal de Rio Bom - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.