Educação - Quinta-feira, 02 de Fevereiro de 2017

PROERD forma alunos do 5º ano

Da Assessoria, com informações do PROERD

Na noite desta sexta-feira (25), o Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD – vai formar 31 alunos do 5º ano das escolas municipais Monteiro Lobato e Carmela Dutra, do distrito de Santo Antônio do Palmital. A solenidade será realizada no Ginásio de Esportes Municipal Anibal Khury, às 20h.

O PROERD é uma parceria entre a Polícia Militar e o município, que tem por objetivo prevenir o uso e tráfico de drogas, e todas as formas de violência (física ou psicológica). Concentra-se em crianças e adolescentes em fase escolar, e busca despertar-lhes a consciência para o problema das drogas e da violência, assim como preparar os pais para que possam oferecer sustentação aos seus filhos.

Durante todo o ano, os policiais militares Valdemir Firmino Rafael e Luiz Fernando Martins realizaram esse trabalho pedagógico com alunos de forma simples, motivacional, descontraída, utilizando-se de diversos cenários pedagógicos, técnicas voltadas para a resistência às pressões impostas pelos seus companheiros.

Entre as atividades, foi realizado um concurso de redação, com o tema “A vida e o PROERD”, na qual os três melhores colocados serão premiados.