Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 07 de Junho de 2021

Prefeitura realiza ação de limpeza do entorno do Lago Beija Flor em comemoração à semana do MEIO AMBIENTE

Em comemoração à semana do meio ambiente, a Prefeitura de Rio Bom fez a limpeza do entorno do Lago Beija Flor, a ação teve a iniciativa da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente junto com a Vigilância Sanitária e Coordenadoria de Endemias. ,

“É inconcebível que hoje em dia as pessoas ainda joguem ,lixo no meio ambiente, pedimos aos nossos munícipes, que nos ajude a fiscalizar estes atos criminosos” Enfatiza o chefe da divisão de Meio Ambiente, ,João Emanuel Menezes.

Foram recolhidos em torno de uma tonelada de ,lixos, como entulhos, , ,plásticos, garrafas e vidros.

A comemoração:

A comemoração do Dia do Meio Ambiente acontece mundialmente no dia 05 de junho. O objetivo é conscientizar as pessoas e organizações sobre a necessidade crescente de cuidar do meio ambiente.

A data foi estabelecida pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1972, na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, que ocorreu em Estocolmo, Suécia. No Brasil, esse período foi estabelecido em 1981, através do Decreto nº 86.028.

Fonte: ,Das agências