Educação - Quarta-feira, 07 de Agosto de 2019

Rio Bom promove 3ª Cavalgada Cultural

Fabrício , Evaristo

Técnico em Comunicação

O município de Rio Bom atraiu mais de 250 cavaleiros e amazonas de toda a região para a 3ª edição da Cavalgada Cultural, realizada neste sábado (20/07). O evento, promovido pela comitiva local “Rancho Fundo”, em parceria com a Prefeitura Municipal, já se tornou tradição, e vem tomando corpo a cada ano. Houve muita animação e descontração com a equipe “Wesley Som” durante os 12 quilômetros de percurso, além de um delicioso almoço no final do evento.

De acordo com Emerson Ribeiro Romero, um dos organizadores, o evento foi um sucesso. “Mais uma vez foi uma festa muito bonita, como tem sido nas edições anteriores. Estamos superando as expectativas a cada ano e atraindo, cada vez mais, pessoas de toda a região, até de outros estados”, salienta Emerson.

Para o prefeito, a cavalgada é valiosa para o município e muito aguardada pelos amantes dessa manifestação cultural. “Esse é, sem dúvida alguma, um evento grandioso para os riobonenses e para o Vale do Ivaí, pois reúne famílias e torna o município atrativo. Por onde eu tenho passado sou questionado sobre a cavalgada. É por isso que a Prefeitura Municipal vamos sempre irá apoiar esses eventos”, afirma o prefeito.

A estudante Grazieli Kauani dos Santos é riobonense e ama cavalgadas. Esteve presente nas 3 edições que o município promoveu. “É um evento diferenciado, onde encontro gente de toda região que gosta do mesmo estilo que eu. É divertido, animado e sempre muito gostoso poder fazer novas amizades e cavalgar com bastantes pessoas”, disse a amazona.

O evento também contou com a participação do assessor parlamentar do deputado estadual Tiago Amaral (PSB), Ananias Soares. Segundo ele, foi incrível a quantidade de pessoas no evento. “Fiquei muito surpreso e bastante entusiasmado em ver tantas pessoas reunidas em Rio Bom para celebrar a amizade e apreciar a beleza e a receptividade que o município tem”, disse Ananias.

Emerson está ansioso para a 4ª edição no ano que vem. “Quando fizemos a primeira edição não imaginávamos que o evento tomaria essa proporção. Já estamos preparando a próxima edição, co a certeza de que será ainda melhor que essa. Agradecemos a todos os que estiveram conosco nesse dia, em especial, ao prefeito Ene Benedito Gonçalves, que não mediu esforços para que esse evento acontecesse”, finaliza.

Veja mais fotos na nossa FANPAGE!